Situação “bastante difícil” em Moçambique lembrada por bispo em Fátima

O bispo de Tete (cidade e distrito moçambicano) disse hoje em Fátima que Moçambique “precisa verdadeiramente de paz” e pediu a solidariedade da comunidade internacional para um país que está numa situação “bastante difícil”.

“Aqui é o lugar onde Nossa Senhora pediu-nos para rezar pela Paz e Moçambique precisa verdadeiramente de paz”, disse D. Diamantino Antunes, citado pela agência Ecclesia, no fim da peregrinação de 12 e 13 de maio.

O bispo de Tete disse que a sua participação na peregrinação a Fátima teve por objetivo rezar pela paz em Moçambique e por “outras intenções” da Igreja local moçambicana, que “está profundamente comunhão e agradecida à Igreja em Portugal pelos gestos de fraternidade e solidariedade” para com a situação do país “que é bastante difícil neste momento”.

“Falar de Moçambique e Moçambique estar presente nas intenções dos cristãos e sobretudo da comunidade internacional é muito importante para não esquecermos a situação e encontrarmos juntos vias da solução do problema”, afirmou.

D. Diamantino Antunes sublinhou que “Moçambique sozinho é incapaz de resolver a situação” e recordou que noutros momentos da história “sempre este aberto à colaboração”

O bispo de Tete considera que “a mensagem de Fátima é plenamente atual e responde com a sua mensagem de esperança, de conversão interior, às necessidades atuais.

“Não pode haver transformação da realidade se não houver transformação dentro de nós mesmos. Nos contruímos o presente e isso depende dos valores, o bem comum e a solidariedade”, afirmou D. Diamantino Antunes. (Fonte: Ecclesia)

About the Author

Diário 560
Jornal online em Língua Portuguesa especializado em Economia Social.

Be the first to comment on "Situação “bastante difícil” em Moçambique lembrada por bispo em Fátima"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*