Turismo de Portugal lança campanha destinada aos mercados de proximidade

O Turismo de Portugal apresentou recentemente a nova campanha “Tempo de Ser/Time to Be”, que visa reativar o turismo através de uma mensagem de confiança. Numa primeira fase, a campanha se destina ao mercado de proximidade, como o doméstico e os mercados europeus.

Esta nova campanha está inserida no plano de retoma “Reativar o Turismo | Construir o Futuro”, que lhe disponibiliza 10 milhões de euros anuais. A campanha concentra-se nos mercados que demonstrem abertura para as viagens turísticas e que apresentem boas oportunidades para se atingirem os objetivos de crescimento do turismo em valor”, explica o Turismo de Portugal, citado pela Publituris.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, durante o evento de lançamento, referiu que estão disponíveis 10 milhões de euros por ano para campanhas promocionais, ou seja, “cerca de 60 milhões de euros até ao final da Estratégia 2027”.

Esta nova campanha conta com cinco filmes promocionais e destaca alguns dos principais produtos turísticos portugueses, como o Surf, o Enoturismo e a Gastronomia, o Sol e Mar, a Natureza, as Cidades, as Aldeias e o Património.

Embora Portugal tenha sido recentemente retirado da “lista verde” de países com sucesso no combate à pandemia, o Reino Unido foi o mercado emissor onde se registou uma maior evolução da Marca Portugal, verificando-se, “uma transformação no que diz respeito à perceção”. A Marca Portugal é vista como “sociável, original, amigável, charmosa, divertida e autêntica”.

O mercado doméstico, assim como os mercados europeus como Alemanha, Espanha, Reino Unido, França e Países Baixos, são os primeiros alvos da nova campanha, aos quais se vão seguir posteriormente os mercados intercontinentais, como EUA e Canadá, entre outros.

Esta campanha está alinhada com a Estratégia Turismo 2027 e com o Plano Turismo + Sustentável 20-23. Segundo o Turismo de Portugal, prossegue a estratégia de “internacionalização da Marca Portugal enquanto destino turístico para visitar, investir, viver e estudar”.

Além da nova campanha, o Turismo de Portugal anunciou também a “reformulação do VisitPortugal, num reforço do ecossistema digital de promoção do destino”.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "Turismo de Portugal lança campanha destinada aos mercados de proximidade"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.