Representantes europeus visitaram cooperativas no Porto em busca de soluções em Educação de Adultos

Representantes de ONGs ligadas a Educação da Áustria, Chipre, Itália e Polónia estiveram no Porto, em visita à Escola Profissional de Economia Social (EPES) e a Cooperativa do Povo Portuense, nesta segunda-feira.

Os visitantes estavam interessados em soluções para Educação de Adultos, formal e informal, certificação de competências e formação de Gestores de Projectos.

Há projectos e financiamentos “no âmbito dos programas Erasmus, por exemplo”, que Portugal pode esclarecer e orientar estes países interessados em “parcerias e protocolos”, afirmou Ana Carneiro, Gestora de Projectos da Right Challenge, agência responsável pelas visitas e possíveis parcerias.

Paulo Jorge esclareceu todas as dúvidas sobre o mundo cooperativo.

A EPES, através da Direcção e do corpo de professores, esclareceu a legislação portuguesa e as valências da Escola. Já a Cooperativa do Povo Portuense, através do presidente da direcção Paulo Jorge Teixeira, esclareceu os representantes acerca da solidez e historial de acções ao nível da resposta cooperativa junto à sociedade civil.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 25 anos.

Be the first to comment on "Representantes europeus visitaram cooperativas no Porto em busca de soluções em Educação de Adultos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.