Presidente da República é saudado efusivamente em visita de Estado à Guiné Bissau

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa está em Bissau desde ontem à noite, para uma ronda de negócios com governo, empresários guineenses e portugueses. Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido esta manhã no Palácio da República pelo presidente guineense Umaro Sissoco Embaló.

Na chegada foi saudado por uma multidão, com milhares de pessoas, ao longo do percurso entre o aeroporto até ao centro da cidade.

Ainda no aeroporto, o PR esteve sempre acompanhado pela ministra de Estado dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Carla Barbosa, que o recebeu. O professor Marcelo vinha de uma breve visita a Cabo Verde, poucas horas antes.

Nas ruas, as pessoas gritavam “Presi, Presi” e “Visa, visa”, aludindo a pedidos de visto para Portugal. Há 31 anos que não havia uma visita oficial de um Presidente português à Guiné-Bissau. Ainda em Cabo Verde, Rebelo de Sousa afirmou aos jornalistaas não ver motivos para se “afastar da orientação clara da política externa, de prioridade aos países irmãos de língua portuguesa”. (Fonte: PR/O Democrata/Imagem: Radio Balanta-FB do Presidente da República)

About the Author

Diário 560
Jornal online especializado em Economia Social

Be the first to comment on "Presidente da República é saudado efusivamente em visita de Estado à Guiné Bissau"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.