Por Manuel Solla
O Diário 560 publicou mais uma vez notícias da Argentina. Por norma, publicamos coisas boas. No nosso DNA estão as cooperativas e o associativismo de Portugal, da restante CPLP e do mundo.
Por razões de circunstância cruzamos caminhos com Joss Yorg, professor e cooperativista argentino. Por estes dias tivemos a novidade da fundação do Partido Cooperativista da Província de Buenos Aires. Sabemos as dificuldades que a República Argentina está a passar, mas também conhecemos a determinação do seu povo em lutar para mudar as coisas.
Deste lado do Atlântico, fica a nossa disponibilidade para contribuir para que o regime económico inicie um novo caminho longe do neoliberalismo de todas as matizes. Temos a certeza que a “Argentina não se vende!”
Muchas gracias, el cooperativismo encausado políticamente busca incidir positivamente en las conciencias de los pueblos que la emancipación empieza en nuestras cabezas, despojarnos de la mentalidad colonial y construir una conciencia cooperativa, universal libre y soberano.
¡Manuel Solla: En la senda de la lucha bondadosa cooperativa, te abraza José Yorg, el cooperario!!!!