Argentina: Instituto da Economia Social tem novo conselho de administração

[Ansol] – O governo argentino ordenou essa sexta-feira dia 8 modificações no Conselho de Administração do Instituto Nacional de Associativismo e Economia Social (INAES). Foi anunciada, por decreto assinado pelo presidente Javier Milei e a ministra do Capital Humano, Sandra Petovello, a saída de Ariel Guarco, Alejandro Russo e Fabián Brown da organização.

O anúncio oficial alude a necessidade de “limitar as suas designações”, em referência ao artigo 2º do Decreto nº 334 de 2020, quando Guarco (representando as cooperativas), juntamente com Russo e Brown (pelas mútuas) chegaram ao INAES. Nos bastidores, as saídas já estariam acertadas desde Março.

Sergio Pablo Chá (actual presidente do Instituto de Assistência Económica Mútua – IAEM) assumirá em representação das mútuas, juntamente com Norberto Pedro Zárate (da Federação das Instituições Mútuas das Forças Armadas e de Segurança – FEMFASE). Em nome das cooperativas, foi nomeado Ramiro Emiliano Martínez (presidente da Confederação Argentina dos Trabalhadores Cooperativos Associados – Conarcoop).

Permanecem no INAES os membros representantes do Estado, como Eduardo H. Fontenla e Matías Kelly, e o outro representante das cooperativas, Elbio Laucirica da Coninagro, enquanto Marcelo Collomb continua como presidente. As entidades que representam as cooperativas e as sociedades mutualistas foram consultadas e levantaram as suas propostas de candidatos aos cargos.

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.

Be the first to comment on "Argentina: Instituto da Economia Social tem novo conselho de administração"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*