O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), Luís Alberto Silva, apelou recentemente à colaboração da Câmara Municipal do Porto na resolução de vários constrangimentos que afetam algumas associações mutualistas da cidade, durante uma audiência com o presidente Rui Moreira.
Em reunião com o vereador que tutela a pasta da Coesão Social na autarquia, Fernando Paulo, Luís Alberto Silva sublinhou que a “Invicta” acolhe mais de uma dezena de associações mutualistas que atuam em áreas como a previdência social, a saúde, habitação e ação social, que representam, no seu conjunto, cerca de 140 mil associados, mais de metade da população do Porto.
Luís Alberto Silva apelou ainda ao aprofundamento da cooperação entre a Câmara Municipal e as mutualidades, especialmente em matérias como a saúde e a habitação.
Acompanhado pelo Presidente da Previdência dos Ferroviários de Portugal, Hélder Pinheiro, e do Dirigente da Glória Portuguesa, Artur Ribeiro, teve oportunidade de oferecer ao presidente da Câmara do Porto um exemplar dos três livros recentemente editados pela UMP, que abordam as origens e a História do mutualismo em Portugal e nas ex-Colónias Portuguesas. (Fonte: UMP)