Projeto vencedor do Prémio de Voluntariado Universitário regressa dois anos depois da interrupção

“Comunidade para uma Vida Saudável” é o projeto do Instituto Politécnico de Setúbal que visa combater o isolamento social das gerações mais velhas de bairros carenciados de Setúbal, através do exercício físico. Venceu o Prémio de Voluntariado Universitário Santander Universidades em 2019 e regressa este ano, devido à pandemia.

O projeto, que conta com a participação de 30 estudantes do 3º ano da licenciatura em Desporto, será desenvolvido até ao mês de junho. “Os alunos têm oportunidade de aplicar alguns dos conhecimentos adquiridos nas unidades curriculares do curso, nomeadamente as baterias de testes e a prescrição individualizada de exercícios para uma população específica”, explica ao Ensino Magazine, Ana Pereira, a coordenadora do curso.

Os alunos envolvidos no projeto de voluntariado encaram a participação neste projeto como uma experiência muito válida para o seu futuro profissional, já que necessitam de desenvolver aptidões técnicas para trabalhar com qualquer tipo de faixa etária.

(Fonte: Ensino Magazine)

About the Author

Ines Soares
Aluna de Ciências da Comunicação na Universidade Fernando Pessoa.

Be the first to comment on "Projeto vencedor do Prémio de Voluntariado Universitário regressa dois anos depois da interrupção"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.