A Huellatina – Cooperativa Luso Latina traz ao Porto a Escola e Companhia Artística Remembranzas Danza, que chega da Colômbia, e abre assim as portas a toda a comunidade portuense para assistir ao seu ensaio aberto.
A peça de dança e teatro “La siete chiros y el diablo” fará parte da programação do Folk Cinfães – Festival Internacional de Folclore, em Cinfães do Douro, neste sábado 28 de Julho. O ensaio aberto, por sua vez, terá lugar ainda nesta quinta-feira 27, pelas 17 horas, no Auditório da Cooperativa do Povo Portuense.
Juntamente com grupos vindos do Equador, Estados Unidos da América, Letónia, Panamá, Portugal e Sérvia, os actores e músicos da Remembranzas Danza levam a Cinfães a tradição oral do município colombiano de Chinavita, com as metáforas e fantasias ligadas às realidades contemporâneas do “país das Borboletas”. O Folk Cinfães estende-se até 8 de Agosto.
A escola e companhia artística Remembranzas Danza nasceu em 1992, em Chinavita, Boyacá, Colômbia. Em 2016, a Fundação Cumbre Iluminada decidiu abraçar esta escola e empresa artística independente, sendo a representante das suas iniciativas e projetos em diferentes partes do mundo, como Argentina, México, Bélgica, França e agora Portugal.
A Remembranzas Danza acolhe pessoas de diferentes idades e partes da Colômbia e do mundo, que decidiram retornar às suas origens através de experiências artísticas com a dança tradicional colombiana.
Be the first to comment on "Huellatina abre as portas ao espetáculo dos colombianos Remembranzas Danza em Portugal"