Encontro de embarcações tradicionais na Galiza tem presença da Mútua dos Pescadores

A vila galega de Sada, na Ria de Betanzos, na Corunha, está a acolher até 6 de agosto o Encontro de Embarcações da Galiza. Este evento representa a grande celebração da cultura marítima da Galiza, onde podem ser observadas embarcações tradicionais galegas, mas também da restante Península Ibérica e Europa.

Realiza-se desde 1993 e trata-se da maior concentração de embarcações tradicionais das maiores dimensões e variedade tipológica. O evento traz um programa com atividades culturais e de lúdicos, conferências, exposições, música, artesanato, entre outras.

Portugal está representado pela Confraria Ibérica do Tejo, com lugar de destaque no pavilhão, para apresentar as culturas ribeirinhas do Tejo. Também a Mútua dos Pescadores, CRL, marca presença no certame, desafiada por esta Confraria.

O evento tem como objectivo promover o associativismo cultural e aproximar o património marítimo da população. Consulte o programa do encontro, que se estende em Agosto por outras localidades, como San Vicente, Moaña, Poio, entre outros destinos náuticos galegos.

(Fonte: Mútua dos Pescadores)

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores.

Be the first to comment on "Encontro de embarcações tradicionais na Galiza tem presença da Mútua dos Pescadores"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*