Encontro de embarcações tradicionais na Galiza tem presença da Mútua dos Pescadores

A vila galega de Sada, na Ria de Betanzos, na Corunha, está a acolher até 6 de agosto o Encontro de Embarcações da Galiza. Este evento representa a grande celebração da cultura marítima da Galiza, onde podem ser observadas embarcações tradicionais galegas, mas também da restante Península Ibérica e Europa.

Realiza-se desde 1993 e trata-se da maior concentração de embarcações tradicionais das maiores dimensões e variedade tipológica. O evento traz um programa com atividades culturais e de lúdicos, conferências, exposições, música, artesanato, entre outras.

Portugal está representado pela Confraria Ibérica do Tejo, com lugar de destaque no pavilhão, para apresentar as culturas ribeirinhas do Tejo. Também a Mútua dos Pescadores, CRL, marca presença no certame, desafiada por esta Confraria.

O evento tem como objectivo promover o associativismo cultural e aproximar o património marítimo da população. Consulte o programa do encontro, que se estende em Agosto por outras localidades, como San Vicente, Moaña, Poio, entre outros destinos náuticos galegos.

(Fonte: Mútua dos Pescadores)

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.

Be the first to comment on "Encontro de embarcações tradicionais na Galiza tem presença da Mútua dos Pescadores"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*