Cooperação em Energia e Literatura envolve personalidades de África em tertúlia no Porto

Neste sábado, 5 de Agosto, pelas 16 horas, o Conservatório de Música do Porto abriga a tertúlia “Análise sobre a cooperação sócio-económica entre Angola, República do Congo e Zâmbia”. Este tema aborda as oportunidades destes países no domínio energético, no âmbito do lançamento do “corredor do Lobito”, que abarca o caminho-de-ferro de Benguela, porto comercial e mineiro.

A importância sócio económica para o desenvolvimento sustentável daquela região será analisada por Wilson Neves (economista), Eugénio Inocêncio e Makuta N’kondo (jornalistas), Filipe Vidal (antropólogo) e João Paulo Canga (sociólogo), com moderação de Celso Sobrinho, neste evento presencial e online.

Após um breve intervalo, às 19 horas, terá início um Sarau Cultural, subordinado ao tema “O estado da Literatura Angolana e a produção livreira“, encontro moderado por Celso Sobrinho, com os escritores José Luandino Vieira, Tomás Lima Coelho, Fernando da Glória Dias e o editor João Ricardo Rodrigues.

Os eventos, organizados pela Porto’s África, decorrem presencialmente no Conservatório de Música do Porto (Praça Pedro Nunes, no Porto) e online em reunião no Google Meet, através do link (às 16 e às 19 horas): https://meet.google.com/rts-mekk-yup

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.

Be the first to comment on "Cooperação em Energia e Literatura envolve personalidades de África em tertúlia no Porto"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*