
Raquel Azevedo *
O filme “As Bestas” retrata uma escolha feita por um casal de meia idade francês, que decide instalar-se uma pequena aldeia espanhola.
A chegada do casal causa um ambiente estranho e um pouco desagradável para a população. Que os vê como intrusos, e que tem dificuldade em aceitar a sua integração. Levanta-se um clima de hostilidade e violência, que se torna dramática.

Uma imagem bem adaptada, há muito do que se vive hoje, na nossa sociedade. Com a dificuldade de hospitalidade e integração. Numa sociedade que vive instintivamente e intensamente um clima de competitividade. Em muitos casos sem limites. Tal como podemos ver nesta película, em que também podemos assistir a perserverança e resistência de quem acredita que o espaço e o território podem ter e ser para todos.
Está película saiu em 2022, tem interpretações densas e muito expressivas de todo o drama retratado pela história. Um excelente filme que nos leva a refletir sobre a fronteira da liberdade do próximo.
Be the first to comment on "As Bestas: território e fronteiras"