Academia sobre Economia Social e Solidária realizada pela OIT arranca em Novembro

Decorre já nos próximos dias 15 a 26 de Novembro, a 12.ª Edição da Academia sobre Economia Social e Solidária da OIT sob o tema “Construir melhor: o papel da Economia Social e Solidária numa recuperação centrada no ser humano e sensível ao planeta”.

Este evento, resultante de uma parceria estabelecida entre a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a CASES, será integralmente realizado através de sessões online (webinars) realizadas na plataforma digital do Centro Internacional de Formação da OIT-ITCILO e-Campus, havendo a disponibilização de sessões em português, inglês, francês, e espanhol.

Esta Academia terá participantes de todo o mundo, sendo destinatários os membros tripartidos da OIT, decisores políticos envolvidos na Economia Social e Solidária (ESS), profissionais de agências parceiras de desenvolvimento e organizações internacionais, empresários e profissionais da ESS, e ainda membros de academias e investigadores.

Esta Academia permitirá aos participantes aceder a uma rede internacional de decisores políticos, parceiros sociais e profissionais que trabalham na ESS, dando a possibilidade dos participantes conhecerem políticas e práticas inovadoras de promoção da inovação social através da ESS.

Esta edição visa promover uma multiplicidade de experiências, estratégias e ferramentas para melhor enfrentar os desafios futuros e aproveitar as oportunidades de um mundo de trabalho em constante transformação.

About the Author

Diário 560
Jornal online especializado em Economia Social

Be the first to comment on "Academia sobre Economia Social e Solidária realizada pela OIT arranca em Novembro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.