UMP lança solução de capitalização “Garantia + Mutualista” no Encontro Nacional

Nesta sexta-feira, 25 de Outubro, reúnem-se em Coimbra dirigentes das mutualidades de todo o país para assistirem à apresentação da modalidade de capitalização “Garantia + Mutualista” que a União das Mutualidades Portuguesas (UMP) vai colocar à disposição das associações mutualistas para dinamização junto dos seus associados e de novos públicos.

A 13.ª edição do Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas vai ser dominada pelo tema da previdência social, nomeadamente pela necessidade de as mutualidades “criarem novas soluções mutualistas que respondam às novas preocupações das pessoas numa sociedade em profunda transformação”, afirma a UMP em seu sítio na internet.

A UMP vai apresentar uma nova modalidade de capitalização, dirigida a subscritores (dos 18 aos 75 anos), que podem indicar um beneficiário, mesmo que menor, no momento da subscrição. O capital a subscrever (em múltiplos de 500 euros) pode oscilar entre os 500 e os 5.000 euros, e o prazo contratado variar entre os cinco e os 15 anos.

ConAs associações mutualistas ficaram historicamente associadas ao subsídio de funeral, mas a partir do momento em que o Estado o passou a assegurar, deixou de ser uma solução atrativa. “A sustentabilidade das associações que dependem do subsídio de funeral implica que se criem novas modalidades de previdência social”, explica Luís Alberto Silva, presidente da UMP.

O evento contará com as intervenções do Secretário de Estado da Segurança Social, Jorge Campino. Consulte o programa do Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas aqui.

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.