As nove ONGs locais que estiveram envolvidas durante lançamento dos estudos de pesquisa secundária de 2023 tiveram os seus esforços reconhecidos pela ONG USAID/Timor Leste, com gestão dos Estados Unidos da América.
Após o lançamento bem-sucedido dos estudos de pesquisa primária no ano passado, neste ano os parceiros conduziram estudos de pesquisa secundária para entender como problemas semelhantes foram abordados por outros.
A pesquisa cobriu temas abrangentes que afetam o povo timorense. Os resultados dos estudos ajudarão as ONGs a fornecer evidências convincentes para que os tomadores de decisão adotem novas políticas e implementem recomendações, fomentando a colaboração efetiva e o envolvimento construtivo entre as ONGs e os formuladores de políticas.
A pesquisa desenvolveu-se no âmbito da actividade Defesa de ONGs para Atividades de Boa Governança. as instituições envolvidas são FONGTIL, Community Based Rehabilitation Network Timor Leste (CBRN-TL), Fundação Hafoun Timor Lorosa’e, Prospek NGO, Mata Dalan Institute (MDI), Timor-Leste Disability Association, Belun, Fundasaun Mahon.
(Fonte: USAID/Timor-Leste)