Divulgada a lista As 100 Melhores Mulheres em Empreendimentos Sociais 2023

Com o espírito de capacitar as mulheres líderes no setor empresarial social da Europa e acelerar o progresso em direção a um mundo mais igualitário de gênero, a Euclid Network (EN) lançou a  iniciativa Top 100 Women in Social Enterprise há dois anos. Através desta iniciativa, a EN celebra as mulheres no setor de empreendimento social, destacando sua jornada de impacto e conquistas, conectando-as para aprender e inspirar umas às outras. 

Ao celebrar o Top 100 Women in Social Enterprise já há três anos, a EN também pretende mostrar as barreiras que as mulheres em empreendimentos sociais ainda encontram, em relação ao acesso a financiamento e investimento, compartilhando suas histórias e experiências com a comunidade empresarial social mais ampla.

Com esta iniciativa, a EN pretende destacar as mulheres como modelos no setor do empreendedorismo social em toda a sua diversidade. A terceira lista anual da EN homenageia mulheres pioneiras que estão ajudando a moldar o ecossistema europeu de empresas sociais e levando-o para o mainstream. A lista é baseada em mais de 900 respostas de uma chamada de nomeação aberta e uma avaliação de um júri conceituado, como parte da iniciativa Top 100 Women in Social Enterprise.

As mulheres em destaque foram distinguidas por terem implementado soluções criativas e sustentáveis ​​para criar impacto social e/ou ambiental positivo significativo. Eles demonstraram excelentes habilidades de liderança e comprometimento, indo além de sua função e inspirando outras pessoas a canalizar seu potencial.

O reconhecimento não é um ranking, mas sim uma lista daquelas que se destacaram por suas abordagens inovadoras e pelo impacto gerado, sem qualquer ordem específica.

Apoio a empreendedores sociais

A Euclid Network (EN) é uma rede europeia de organizações que apoiam empreendedores sociais. Os membros estão baseados em 21 países e representam mais de 100.000 organizações dentro e fora da Europa. A EN é parceira estratégica da Comissão Europeia e observadora do Grupo de Trabalho das Nações Unidas para a Economia Social e Solidária (UNTFSSE).

A rede foi lançada em Paris em Março de 2007 como resultado de uma iniciativa conjunta de três órgãos europeus da sociedade civil; Acevo (Reino Unido), Ideell Arena (Suécia) e CJDES (França).

(Fonte: Euclid Network e Social EconomyNews)

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.