São Tomé e Príncipe prepara a reabertura do Turismo com a certificação “Clean and Safe” (Limpo e Seguro) para os empreendimentos do sector turístico.
A iniciativa foi lançada pelo Ministério do Turismo, através da Direcção Geral do Turismo e Hotelaria, em parceria com a Associação Santomense do Turismo, a Plataforma do Turismo Responsável e Sustentável e a ONG ALISEI.
A Direcção do Turismo irá reconhecer as empresas do sector do Turismo que cumpram os requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).
Os profissionais do sector do turismo serão submetidos a uma formação de capacitação sobre os procedimentos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção e controlo do Covid 19.
Esta iniciativa destina-se aos empreendimentos turísticos, restaurantes, rent a cars, agência de viagens e turismo, lojas turísticas, sítios de Interesses turísticos e guias turísticos.
O selo atribuído a cada empresa estará associado ao seu número de Registo na DGTH que, em coordenação com as entidades competentes, irá realizar fiscalizações aleatórias aos estabelecimentos aderentes.
“Esta medida tem como objectivo sensibilizar os empreendimentos para os procedimentos mínimos a adoptar e incentivar a retoma do sector do turismo a nível nacional e internacional, reforçando a confiança de todos no destino São Tomé e Príncipe e nos seus profissionais e recursos turísticos”, afirmou uma fonte do governo. (Fonte: STP Press, a partir de texto de Waldyner Boa Morte)
Be the first to comment on "São Tomé e Príncipe prepara reabertura do Turismo com certificação “Clean and Safe”"