O Auditório da Cooperativa do Povo Portuense vai ser o palco de mais um encontro associativo de âmbito nacional. Dezenas de associações vão estar presentes no próximo fim de semana, 11 e 12 de Janeiro, no Encontro Nacional da Rede Portuguesa da Fundação Anna Lindh (FAL).
A sessão de abertura contará com a participação de diversos autarcas, entre eles Fernando Paulo (C.M. Porto) e os presidentes das Uniões de Freguesia do Centro Histórico e Lordelo do Ouro e Massarelos, respectivamente Nuno Cruz e Sofia Maia.
O programa do encontro contempla diversos momentos de debate e de construção de projetos para 2025. A Rede Portuguesa foi formada em 2005 em simultâneo com a criação da própria Fundação Anna Lindh, que em como missão promover o diálogo intercultural e o conhecimento mútuo entre pessoas e sociedades do sul da Europa e norte de África.
A rede é liderada em Portugal pela Associação Aequalitas, que já realizou iniciativas como uma formação sobre “Educação para a Cidadania Intercultural na região EuroMed”, financiada pela FAL e que envolveu representantes de Marrocos, Lituânia, Tunísia, Irlanda, Egito, Portugal e Grécia.