Raquel Azevedo *
A série Power Play é uma sátira política que ganhou o prémio de melhor série no Festival de Cannes. Bem, já nos habituaram os noruegueses à sua excelente qualidade em cinema e séries. Esta é mais uma com duas temporádas disponível na plataforma FilmIn.
Power Play conta a incrível história de Gro Harlem Brundtland, uma jovem médica pró-aborto, que no final da década de 70 impressionou o governo à sua volta e conseguiu tornar-se a primeira mulher Primeira-Ministra da Noruega em 1981.
Nestas duas temporadas podemos ver os jogos políticos internos dentro do partido, e das pressões políticas internacionais para questões como o aborto e a sua legalização. Bem como para as questões financeiras como o petróleo e as alterações climáticas. Com personagens e interpretações fortes, nota importante, interessante os adereços e cenários escolhidos para as diferentes situações dramáticas e decisivas.
Que nos leva a refletir na importância de debater a democracia e de a valorizar mais que nunca. Sendo sempre importante o espaço para o debate construtivo e participativo na sociedade.
Para terminar, importante dar nota da personagem principal Gro, que está ao longo dos episódios supreendente.
Be the first to comment on "Power Play Série: Política à norueguesa"