O Centro Internacional de Conferências da Universidade Sorbonne (CICSU) recebe de 12 a 13 de Junho o Congresso da Economia Social e Solidária, que comemora os 10 anos da lei francesa sobre Economia Social e Solidária (ESS).
Este evento será dedicado ao intercâmbio, ao debate e à reflexão, para escrever os próximos 10 anos ao serviço do desenvolvimento da ESS. Durante o Congresso serão divulgados os resultados da Grande Consulta da ESS França (ESS Imagin’Ère) e analisadas as contribuições escritas recebidas.
A ESS França também publicará um manifesto detalhando as trajetórias da ESS, assim como um roteiro para o desenvolvimento da ESS. Estão previstas seis plenárias, cinco rotas temáticas, 15 workshops baseados em “Trajetórias da ESS”: as questões identificadas para construir uma estratégia de desenvolvimento da Economia Social.
O encontro será “uma oportunidade para publicar um manifesto detalhando o nosso roteiro colectivo para o desenvolvimento da ESS. Basear-se-á nas contribuições recebidas e nos resultados da grande consulta ESS Imagin’Ère.”, afirma a instituição no site do evento.
O Congresso reunirá vários decisores públicos e representantes da ESS, ONGDs e empresas, numa oportunidade para os questionar sobre a acção pública relativa à EES e à estratégia de desenvolvimento para os próximos 10 anos.