A Mútua dos Pescadores tem desenvolvido e participado, durante as últimas semanas, de uma série de actividades um pouco por todo o país, sempre onde houver eventos relacionados com a vida dos pescadores.
Os autores do livro “Na Língua da Maré” Abel Coentrão e Helder Luís, apresentados por João Delgado, presidente da Mútua, estiveram presentes na Feira do Livro de Lisboa no dia 7 de Junho, para a apresentação da obra, com participação do Coro Mútua.
Já no dia 28 de Maio, o trio já havia estado presente na Semana do Pescador em Vila do Conde, para dar a conhecer o livro, editado pela Âncora Editora.
No início de Junho, a Mútua esteve em Setúbal com uma oficina de construção com lixo marinho para os mais pequenos, para além de outras actividades, no âmbito da Mostra das Tradições Marítimas, na Semana do Mar.
Durante a Semana do Pescador em Vila do Conde, dias 26 a 31 de Maio, ainda fizeram uma participação no programa de debates “É ou não é?”, da RTP, sobre o futuro da pesca em Portugal.
O programa foi gravado nos novos armazéns de pesca de Vila do Conde, que envolve os profissionais da actividade da zona piscatória de Vila do Conde, nas Caxinas, Poça da Barca e Vila Chã.
Entre os convidados estiveram ao lado de Jerónimo Viana, administrador da Mútua, Maria José Neto (pescadora), Abel Coentrão (jornalista), Álvaro Garrido (investigador da FEUCoimbra), Sérgio Leandro (investigador do Instituto Politécnico Leiria) e Renata Serradeiro (da Flatlantic).
No estúdio participou por vídeo conferência a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, que tem a tutela das Pescas.
Be the first to comment on "Mútua dos Pescadores participa em diversos eventos públicos relacionados com a actividade"