Missão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu visitou cooperativas em Portugal

A delegação da Comissão da Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu, liderada pelo eurodeputado alemão Norbert Lins, esteve de visita a vários organizações no Norte de Portugal, até esta quarta-feira 21.

A delegação foi conhecer a Cooperativa Agrícola do Távora e foi recebida pelo seu presidente, João Silva, que teve a oportunidade de mostrar aos eurodeputados a vivência diária de uma cooperativa multissectorial.

A delegação era composta de oito eurodeputados provenientes de todos os quadrantes geográficos e políticos da União Europeia. Na fotografia pode-se ver Herbert Dorfmann (Itália), Mazaly Aguilar (Estónia), Marc Tarabella (Bélgica), Asim Ademov (Bulgária), Jasger Christensen (Dinamarca), Norbert Lins (Alemanha) e Ivan David (República Checa).

Também participaram os portugueses Álvaro Amaro e Isabel Carvalhais, que impulsionaram e possibilitaram no Parlamento Europeu esta missão dos eurodeputados.

João Silva fez uma detalhada exposição sobre a cooperativa que lidera, a relevância do sector cooperativo, com particular destaque para o caso da cooperativa agrícola do Távora no sector da produção de maçã, bem como no sector vitivinícola, onde sobressaem diversas variedades de maçã e de espumantes.

A visita contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira., e decorreu desde o dia 19, até hoje, 21 de Setembro.

(Fonte: Confagri)

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.

Be the first to comment on "Missão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu visitou cooperativas em Portugal"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*