A Fundação Anna Lindh [ALF, na sigla em inglês], juntamente com o município de Tirana, na Albânia, e o Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros daquele país mediterrânico, reunirá cerca de mil participantes de 18 a 20 de Junho, no seu Fórum anual.
O ALFórum 2025 celebra dois marcos históricos: 20 anos do compromisso da Fundação Anna Lindh em promover o diálogo em toda a região euro-mediterrânica e 30 anos desde o Processo de Barcelona da Parceria Euro-Mediterrânica, uma iniciativa que remodelou as relações entre as duas margens e lançou as bases para uma visão de paz, estabilidade, prosperidade partilhada e diálogo entre culturas e civilizações.
Leia também: Encontro Anual alarga à Norte a Rede Portuguesa Anna Lindh
Este ano o tema principal do Fórum vai ser “O Efeito do Diálogo – do conhecimento à ação: Redefinir o diálogo na região Euro em tempos de incerteza global”. Entidades da sociedade civil, académicos, jovens líderes, figuras influentes, representantes de governos e instituições, decisores políticos e outras partes interessadas de 43 países, são convidados para “transformar a região euro-mediterrânica.”
Be the first to comment on "Fórum anual da Fundação Anna Lindh realiza-se na Albânia"