Equipa do Porto do projecto Powerpoor visitou bairros para recolher mais inquéritos

O Projecto Powerpoor Porto Gabinete retomou os inquéritos junto de moradores, no Bairro do Vilar e Bairro da Lapa. O projecto está a ser desenvolvido no terreno com cidadãos em pobreza energética e decisores políticos, para reduzir os níveis de pobreza energética em toda a Europa.

A equipa do Porto visitou diversos espaços, habitações próprias de Tipologia T3 e T3 +1, e ainda o Centro de Convívio da Associação de Moradores do Vilar, e foi possível recolher informações sobre as condições de habitabilidade, conforto energético e relação de consumos de gaz e electricidade

Este percurso será concluído com uma visita ao edifício da Junta de Massarelos para entrega de cartazes e folhetos de divulgação do Projecto Powerpoor, liderado em Portugal pela Coopérnico – Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável.

A equipa teve o apoio do Marcelo e da Elizangela, estudantes de Cabo Verde a residir no Porto. A associação Luta Final – AP integra o Gabinete Local de Luta contra a Pobreza Energética na cidade do Porto. Para saber mais ligue 969827133 ou por email lutafinal.ap@gmail.com.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.

Be the first to comment on "Equipa do Porto do projecto Powerpoor visitou bairros para recolher mais inquéritos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*