De Brasília ao coração da Agricultura do Ribatejo

A Organização das Cooperativas Brasileiras do Distrito Federal (OCB-DF) está de volta a Portugal, e desta vez no âmbito da Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo (FNA25), que arranca já nesta sexta-feira dia 7 e estende-se até 15 de Junho de 2025.

O presidente da OCB-DF, Remy Gorga Neto, retoma assim um roteiro de visitas a cooperativas do Norte, com uma especial atenção ao ramo da Educação, com uma reunião técnica na Universidade da Maia. No entanto, o cooperativismo brasileiro terá o seu lugar na FNA25, a par dos colegas nacionais.

Ribatejo agro

Durante a FNA25, os portugueses da Confederação das Cooperativas Agrícolas e de Crédito Agrícola (Confagri) terão um dia dedicado ao “Cooperativismo na economia nacional”, com um debate e uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “PEPAC 23-27 – Apoios e Incentivos”.

Esta edição da FNA25 vai ter como tema as “Biosoluções”, atribuindo destaque à evolução do sector no desenvolvimento de produtos e tecnologias que são aplicados para melhorar a saúde, a capacidade dos solos e das culturas, com menor impacto ambiental, nas emissões de gases, na utilização mais eficiente da água e na promoção da biodiversidade.

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.