CurtasCoop: Mutualidades assinalam hoje Dia da Pessoa Idosa; Cresaçor promove debates contra discurso de ódio

Mutualidades

A Mutualidades Portuguesas assinala hoje o “Dia Internacional da Pessoa Idosa”. Uma das missões das mutualidades é cuidar e proteger os idosos e o seu empenhamento “na criação de equipamentos e respostas de nova geração e em proporcionar cuidados diferenciados e humanizados”, apontam nas redes sociais. O envelhecimento da população é uma tendência que exige da sociedade um olhar atento, ação estratégica e respostas personalizadas.

Cresaçor

Durante estes últimos meses de Verão, o Projeto Contranarrativas, da Cooperativa Regional de Economia Solidária (Cresaçor) tem percorrido a zona do Centro e Norte da Ilha de São Miguel, para debater o tema do discurso de ódio.

As sessões foram desenvolvidas com grupos idosos de várias autarquias locais e instituições, como a Junta de Freguesia de São Sebastião, Centro Paroquial e Social de São José, Centro de Convívio de Ajuda da Bretanha e Centro de Dia da Casa do Povo da Maia.

As sessões deste projecto do Gabinete de Apoio a Migrantes (CLAIM) têm sido enriquecidas com histórias de vidas de migração, assim como pela conscientização da presença dos discursos de ódio presentes nas notícias.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.

Be the first to comment on "CurtasCoop: Mutualidades assinalam hoje Dia da Pessoa Idosa; Cresaçor promove debates contra discurso de ódio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*