Cooperativa lança manifesto pelas mulheres rurais

O Dia Internacional das Mulheres Rurais foi assinalado pela cooperativa A Geradora, no passado dia 15 de Outubro na aldeia de Rompecilha, concelho de São Pedro do Sul, com a apresentação do “Manifesto das Mulheres Rurais” à ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes.

O manifesto “Mulheres Rurais, Identidade, Reconhecimento e Direitos” foi elaborado colectivamente pela União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), com o apoio de dezenas de mulheres de territórios rurais, associações locais e de zonas mais urbanas dos distritos de Viseu e Guarda, que colaboraram com este “texto-protesto-elogio”.

Durante o evento foi apresentado ainda o projecto “Mulheres Rurais – A Força da Terra”, que disponibiliza consultas gratuitas de Psicologia às mulheres de diversas aldeias à volta de Trancoso, onde A Geradora tem sede.

As consultas são realizadas pela psicóloga clínica Mariana Batista, neste projecto que leva o acesso à saúde mental às aldeias e é financiado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Gênero (CIG).(Foto: divulgação)

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.

Be the first to comment on "Cooperativa lança manifesto pelas mulheres rurais"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*