Coop99: dois dias abertos ao cooperativismo, economias alternativas e autogestão

Da mais jovem safra de cooperativas do Porto, a Coop99 realiza um evento de dois dias dedicados ao “Cooperativismo: Iniciativas Económicas de Resistência”.

A iniciativa pretende discutir temas como “criar e sustentar projetos cooperativos: Planos de negócio; Autogestão; Formas alternativas de trabalhar em colectivo”, e terá início com uma mesa-redonda, com o educador social e activista Diego Veiga, no Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da U.Porto, a 13 de Junho, pelas 17h30.

No dia 14, durante todo o dia em sua sede, à Rua Calouste Gulbenkian 117, as actividades continuam com o formador Jorge Gonçalves. À partir das 18h30, está prevista uma actividade dinamizada pela Slow Motion Tours, um projeto de eventos ecológicos, sociais, culturais e de activismo na Área Metropolitana do Porto.

O encontro, que culmina com um jantar vegano, pretende-se “muito mais do que uma oportunidade de aprendizagem – é um ato de resistência e construção coletiva”. A cooperativa integral é “pet friendly”, e disponibiliza aos cooperadores e simpatizantes uma loja física e online de produtos alimentares orgânicos, para além de uma diversificada oferta de serviços urbanos, mas para os adeptos de uma vida saudável.

Para a Coop99, “formar-se em cooperativismo é fomentar uma economia mais justa, solidária e com futuro”, afirmam na divulgação nas redes sociais.

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.

Be the first to comment on "Coop99: dois dias abertos ao cooperativismo, economias alternativas e autogestão"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*