O Conselho Português para os Refugiados (CPR) está a divulgar o “Catálogo de Boas Práticas nas áreas de integração, capacitação e desenvolvimento de competências através da educação não formal”, no âmbito do projeto Erasmus+ “See.Tell.Listen – Improving Refugee’s Digital Literacy Through Photovoice and Storytelling”.
O documento apresenta os resultados do mapeamento implementado na Grécia, Itália, Holanda, Portugal e Espanha relativamente a iniciativas, entidades e boas práticas desenvolvidas ao nível local, nacional e europeu nas áreas da integração, do empoderamento e/ou capacitação de refugiados por meio de educação não formal, com foco na literacia digital.
A instituição prevê que as conclusões do mapeamento “contribuam para a partilha de práticas transnacionais de conhecimento e capacitação sobre empoderamento e inclusão de refugiados, com o objetivo de informar, sensibilizar” as sociedades de acolhimento para a integração de refugiados ao nível sociolaboral.
O Catálogo está disponível para download aqui. (Fonte: CPR)
Be the first to comment on "Conselho Português para os Refugiados lança catálogo de boas práticas na integração de refugiados"