O presidente da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri), Idalino Leão, esta quinta-feira que “os agricultores são os primeiros ambientalistas”.
Idalino Leão falou no âmbito da conferência “Energy & Climate Summit”, subordinada ao tema da “Água”, que decorreu no auditório da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, em Beja.
“Nós vivemos todos os dias com o território, portanto, os agricultores são os primeiros a estarem preocupados em resolver e a acautelar estas questões para o futuro”, afirmou.
O presidente da Confagri disse que há bons exemplos e há exemplos menos bons, “mas é importante que não se diabolizem as questões agrícolas, porque os agricultores têm feito um caminho em termos tecnológicos e de eficiência muito assinalável”.
Acrescentou que a sustentabilidade tem de ser uma tríade, a sustentabilidade ambiental, a económica e a social. Idalino Leão afirmou ainda que a Confagri é favorável a fixar a água em nossas barragens, grandes ou pequenas, “não podemos dar ao luxo de deixar a água da chuva ir diretamente para o mar”.
(Fonte: O Digital)
Be the first to comment on "Confagri defende que os agricultores são os primeiros ambientalistas"