Ciclo de Tertúlias do Piolho
Por Manuel Solla *
O Diário 560 acompanhado as actividades inseridas nas comemorações dos 50 anos do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), designadas “Ciclo de Tertúlias Piolho“. A 11 de Março decorreu a tertúlia “Vida de Café. As primeiras décadas do ICBAS e a vida social pós 25 de Abril.”

A segunda tertúlia, e para nós bem mais importante, atendendo ao nosso olhar privilegiado sobre o movimento associativo, decorreu a 18 de Março e teve como tema “Associativismos, que crise académica? As de ontem e as de hoje”.
A conversa teve moderação de Maria Strecht Almeida e a dinamização esteve a cargo de Luís Madureira, presidente da Associação de Estudantes do ICBAS, Pedro Sousa, antigo presidente da AEICBAS e de Renata Almeida, também antiga presidente.
O objectivo da conversa-testemunhos foi em torno do “papel do associativismo na formação de estudantes universitários, as lutas travadas ao longo de cinco décadas e o que ainda está por vir”.
Na assistência muitos alunos de hoje e de ontem, incluindo professores que não quiseram deixar de contribuir para o debate.
A última tertúlia é já no dia 25 de Março, pelas 21 horas, no Piolho, e terá como tema “Mulheres na Academia: O caminho longo da Igualdade”. A não perder!
Be the first to comment on "Os 50 anos do ICBAS"