CASES e DGSS assinam protocolo para elaboração da Base de Dados das Entidades de Economia Social

A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e a Direção Geral da Segurança Social (DGSS) assinaram no passado dia 30 de setembro um protocolo de cooperação que estabelece os termos e condições para a disponibilização de informação necessária à implementação e manutenção da Base de Dados das Entidades de Economia Social (BDEES) e da produção de estatísticas, estudos e análises efetuadas com base nos dados disponibilizados reciprocamente.

A BDEES constitui uma ferramenta de sistematização e integração da informação do sector da Economia Social, que neste momento se encontra dispersa, numa única plataforma de acesso ao público.

O documento tem assim por objetivo contribuir, de forma relevante, para a estruturação do desenvolvimento das entidades do sector, o seu efetivo reconhecimento pelas entidades públicas e privadas que integram, ou intervêm, sob diversas formas, nas suas atividades, constituindo-se também, a par da Conta Satélite da Economia Social, como um valioso instrumento de apoio à definição das políticas públicas para o setor.

Para constituição da BDEES, e cumprindo o previsto na Lei de Bases da Economia Social, a CASES tem vindo a estabelecer protocolos de interconexão de dados com as entidades públicas com competências em matéria de registo e reconhecimento de entidades da Economia Social, sendo o protocolo que agora se firma com a DGSS um importante passo para a concretização deste projeto.

About the Author

Diário 560
Jornal online especializado em Economia Social

Be the first to comment on "CASES e DGSS assinam protocolo para elaboração da Base de Dados das Entidades de Economia Social"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.