Cabo Verde retoma gradualmente a circulação de passageiros no transporte marítimo

Segundo o mais recente relatório de tráfego da empresa pública responsável pela gestão dos nove portos de Cabo Verde (Enapor), o registo de outubro regista uma recuperação das fortes quebras desde 2020, quando as viagens de passageiros entre as ilhas foram fortemente condicionadas pelas medidas para conter a pandemia de covid-19.

No total, os portos do arquipélago movimentaram mais de 93 mil passageiros em outubro de 2021, 37,5% acima do verificado no mês homólogo em 2020.

A empresa que detém a concessão do serviço público de transporte marítimo de carga e passageiros, CV Interilhas, citados pela Lusa, já havia admitido uma quebra de cerca de 30% na atividade em 2020, num total de 757 mil passageiros.

As restrições na circulação, impostas por uma resolução do Conselho de Ministros foram finalmente levantadas em agosto último, por decisão do Governo, uma vez que houve avanços no processo de vacinação contra a covid-19. Os passageiros, no entanto, ainda são obrigados a apresentação de certificado de vacinação ou teste negativo ao coronavirus.

About the Author

Diário 560
Jornal online especializado em Economia Social

Be the first to comment on "Cabo Verde retoma gradualmente a circulação de passageiros no transporte marítimo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.