A agência portuguesa CBR Tours, especializada em viagens e turismo, pretende apostar na divulgação da ilha de Santo Antão como destino turístico.
Um representante desta agência, com sede em Lisboa, tem vindo a desenvolver pacotes para as ilhas do Sal e da Boa Vista no segmento “sol e praia”, onde já existe uma forte presença do mercado português.
Uma divulgação do Posto de Turismo do Porto Novo, a propósito desta visita, afirma que, com a pandemia de covid-19, “surge a necessidade de se divulgar outros locais com características que se enquadram nas novas tendências da procura turística”, citada pela Inforpress.
Esta agência portuguesa está a estabelecer contactos com os operadores e a conhecer a dinâmica do trabalho realizado no sector do Turismo em Santo Antão para a promoção desta ilha, no segmento do “Turismo de Natureza”.
As caminhadas em trilhas (trekking) apresenta-se como o principal produto turístico de Santo Antão, que recebe, durante os meses de Outubro e Maio, milhares de turistas provenientes sobretudo da França, Bélgica e Alemanha, para a prática deste tipo de turismo.
Segundo o primeiro-ministro de Cabo Verde, que esteve na semana passada em Santo Antão, com o Turismo em agenda, afirmou acreditar que esta ilha tem potencial para receber, anualmente, 200 mil ou “muito mais” turistas, segundo a mesma fonte.
Durante a sua estada, o primeiro-ministro lançou um programa de reabilitação de 82 trilhos pedonais em Santo Antão, numa extensão de 294 quilómetros, um investimento de 215 mil contos (cerca de 1,95 milhões de Euros).