O Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (ISSO) anuncia o VI Congresso Nacional da Prevenção, Segurança e Saúde Ocupacional, que terá lugar no dia 25 de Abril na cidade do Porto Novo e terá seguimento em São Vicente nos 27 e 28 de Abril.
O certame reunirá técnicos lusófonos, especialistas cabo-verdianos, portugueses e brasileiros para discussões de temas da segurança e da saúde no ambiente laboral, que afectam os cabo verdianos, a par com todos os trabalhadores um pouco por todo o mundo.
Este congresso decorre no âmbito do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, comemorado em 28 de Abril. Instituída no país em 2015, a data tornou-se em um “dia de reflexão e partilha de conhecimentos técnico-científicos e das boas práticas ao nível internacional para a prevenção e eliminação dos acidentes e doenças do trabalho”.
A data é internacionalmente reconhecida como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, tendo origem no Canadá, por iniciativa do movimento sindical, como forma de denúncia e protesto contra as mortes e doenças causadas pelo trabalho. (Fonte: ISSO e agências)