Timor Leste: Recenseamento de eleitores no exterior decorre até 24 de Março

O recenseamento dos eleitores timorenses no estrangeiro vai decorrer entre 24 de Fevereiro a 24 de Março, decidiu recentemente o governo timorense, no âmbito dos preparativos para as eleições legislativas deste ano.

A formação dos membros das Comissões de Recenseamento Eleitoral decorre entre os dias 22 e 23 de Fevereiro. O recenseamento eleitoral no estrangeiro vai realizar-se até 24 de Março. Os cidadãos timorenses deverão procurar os consulados ou mesmo as embaixadas.

“O número de inscritos no recenseamento eleitoral deverá ser publicado até 12 de abril de 2023”, segundo o Governo, em declarações à imprensa. As eleições legislativas estão previstas para o mês de Maio.

Desde as eleições presidenciais e até final do ano de 2022 foram registados cerca de 18 mil novos eleitores, totalizando 878 mil eleitores, tanto em Timor-Leste como na diáspora.

O recenseamento deverá ser realizado até 30 dias antes do dia da votação. O governo prevê que serão efetuadas atualizações no recenseamento de cerca de 43 mil pessoas, sobretudo cidadãos que alteraram o seu local de votação.

(Fontes: Sapo e agências)

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.

Be the first to comment on "Timor Leste: Recenseamento de eleitores no exterior decorre até 24 de Março"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*