Representantes do Cooperativismo Agrícola e de Crédito brasileiro visitaram a Confagri

Um grupo de 25 alunos do Programa de Gestão Avançada para Lideranças Cooperativistas (LiderCoop) visitaram, nesta quarta-feira 16, a sede da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e de Crédito Agrícola (Confagri), em Lisboa, no âmbito de uma missão internacional que se encontram a realizar com vista a visitar organizações de referência do cooperativismo europeu de Espanha e de Portugal.

A comitiva, formada por 18 representantes de cooperativas do estado de Espírito Santo e sete colaboradores do Sistema OCB/ES, tem por objetivo nesta missão de duas semanas, o desenvolvimento de competências essenciais de gestão, como visão e conhecimento das funções empresariais e de negócios em Espanha e Portugal, aplicáveis às cooperativas brasileiras.

Os 25 alunos são dirigentes e gestores do ramo Agropecuário e de Crédito Cooperativos. Do ramo agropecuário estão representadas 3 grandes cooperativas, a Coopeavi Agronegócios , a Cooabriel e a Selita Cooperativa de Laticínios. Do ramo de Crédito, as oito cooperativas representadas integram o Sicoob Espírito Santo.

Na liderança da comitiva brasileira esteve Carlos André, Diretor Executivo do Sistema OBCB/ES e presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae ES).

Foi acolhido pelo Secretário-Geral da Confagri, Francisco Silva e pelo Diretor Geral da Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo (Fenacam), Paulo Bayan Ferreira, que ao longo da tarde explicaram o Cooperativismo Agrícola e de Crédito Agrícola português.

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores.

Be the first to comment on "Representantes do Cooperativismo Agrícola e de Crédito brasileiro visitaram a Confagri"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.