Programa Galego de Inclusão Social e Economia Social inseriu 20 mil pessoas ao emprego

O Programa Operacional Plurirregional de Inclusão Social e Economia Social da Galiza inseriu 20 mil pessoas das cerca de 50 mil que atendeu entre 2016 e 2023 (até ao momento), com um orçamento de mais de 30 milhões de euros.

Por este motivo, as entidades Cruz Vermella, Cáritas Diocesanas da Galiza, Fundación ONCE – Inserir Emprego e Fundación Secretariado Gitano apresentaram na terça-feira 2 em Santiago de Compostela os números e o impacto do Programa Operacional Plurirregional de Inclusão Social e Economia Social, financiado pelo Fundo Social Europeu na Galiza.

“Faz 20 anos que as quatro entidades passaram a gerir este tipo de ação no âmbito dos Programas Operacionais, com excelente avaliação por parte de organismos europeus e do Ministério dos Assuntos Sociais”, destacou a Fundação ONCE – Inserir Emprego.

Em toda a Espanha, já são 12 meses consecutivos em que o desemprego fechou em queda de 7,75%, o que equivale a três milhões de pessoas reinseridas ao mercado, segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho e Economia Social.

(Fonte: Economía Solidária-ARG e Fundación ONCE/Servimedia)

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.