O novo primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe será empossado no dia 11 novembro e o novo Governo toma posse no dia 14, afirmou recentemente Patrice Trovoada, o líder do partido Ação Democrática Independente (ADI) após um encontro com o Presidente da República.
Patrice Trovoada adiantou ainda que o seu partido já foi “formalmente convidado” pelo Presidente da República a apresentar “a proposta do nome para primeiro-ministro”, o que irá “formalizar dentro de dias”.
A ADI, liderada pelo antigo primeiro-ministro Patrice Trovoada, venceu as últimas eleições legislativas com maioria absoluta de 30 deputados, segundo os resultados definitivos divulgados pelo Tribunal Constitucional.
O Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD), do atual primeiro-ministro Jorge Bom Jesus ficou em segundo lugar com 18 deputados. A terceira força política no parlamento são-tomense, com cinco eleitos, será a coligação Movimento de Cidadãos Independentes — Partido Socialista / Partido de Unidade Nacional (MCI-PS/PUN). (Fonte: Zunta TV)