A “Aplicabilidade do Modelo Económico Cooperativo” estará em debate nesta quinta-feira, 4 de Dezembro, pelas 14h30, na Faculdade de Letras (FLUP) da Universidade do Porto, numa sessão das Oficinas de Investigação do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM).
Os temas andarão à volta do “Sistema e ordenamento do sector cooperativo em Portugal”, por Manuel Mayo (CASES), “Intercooperação no desenvolvimento cooperativo: o caso das cooperativas de Solidariedade Social”, por Paulo Jorge Teixeira (Clínicas do Povo Portuense) e “A importância das marcas e do planeamento na construção do cluster cooperativo nacional”, pelo investigador Manuel Pinheiro.
A proponente e organizadora da sessão é a investigadora Carla Sequeira, que acrescenta os moderadores Manuel Alexandre Solla, investigador em História das Populações (AJMS – CEES) e Ana Isabel Queirós (FCSH – U.Nova de Lisboa).
O CITCEM é a maior unidade de I&D da FLUP, é financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e reúne mais de 150 membros integrados, servindo de nexo dinâmico para estudantes de mestrado e doutoramento e outros investigadores.
A sessão será aberta, mas limitada ao espaço (Sala 210, Piso 2), e a programação pode ser consultada nesta ligação.
