Comissão Europeia convida sectores da Economia Social à apresentação de contributos ao Plano de Acção para a ES

Está em curso um convite da Comissão Europeia à apresentação de informações e comentários sobre o desenvolvimento de condições-quadro para a Economia Social.

O repto foi anunciado recentemente, no âmbito do Plano de Ação para a Economia Social. A adoção de uma Recomendação sobre este assunto, prevista para serem adotadas no segundo trimestre de 2023, pretende ajudar os Estados-Membros a adaptarem melhor as suas políticas e a sua legislação às necessidades específicas da Economia Social, em todos os domínios pertinentes.

O convite está aberto a comentários, no sentido da apresentação concretas de contributos. Uma vez recebidos, serão tidos em conta à medida que a CE desenvolve e aperfeiçoa esta iniciativa.

A data-limite para submissão de informação é de 30 de setembro 2022. Os contributos recebidos serão publicados no website da CE, pelo que devem respeitar as regras aplicáveis.

A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) participou num subgrupo de trabalho do Grupo de Peritos da Comissão Europeia para Economia Social e Empresas Sociais (GECES), que abordou os temas a constar desta Recomendação da Comissão Europeia.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.

Be the first to comment on "Comissão Europeia convida sectores da Economia Social à apresentação de contributos ao Plano de Acção para a ES"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.