Brasil: Formação de dirigentes cooperativos é viabilizada em Faculdade em Coimbra

Um protocolo de cooperação entre a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) irá viabilizar a criação de uma formação para Dirigentes Cooperativos.

A visita temática à “casa” habitual do cooperativista Rui Namorado foi o cenário para a assinatura do protocolo com a instituição brasileira, cujo objectivo é mesmo fortalecer as lideranças do cooperativismo de crédito, com ênfase na geração e disseminação do conhecimento, no aperfeiçoamento da gestão e no apoio aos negócios.

Para Telma Galletti, superintendente da Confebras, esta é uma “oportunidade única” de dar seguimento ao programa de intercâmbio internacional da confederação, e particularmente em Coimbra.

De passagem por Pombal, a delegação do Brasil foi recebida pelo autarca Pedro Pimpão, que aceitou o desafio de Remy Gorga Neto, presidente da OCB do Distrito Federal, a estar presente ou fazer-se representar na Cimeira Internacional das Cooperativas de Língua Portuguesa.

A delegação brasileira é composta por membros da Organização das Cooperativas do Brasil (Sistema OCB), a OCB-DF, a Confebras e da Central EDC – Energia das Cooperativas. A visita faz parte de um roteiro de intercâmbio no âmbito dos preparativos para a Cimeira Internacional das Cooperativas de Língua Portuguesa, que terá lugar em Brasília, entre 19 e 21 de Maio.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.