Assegurado ensino da Língua Portuguesa aos latinos americanos em Portugal e para bengaleses em Dhaka

A Huellatina, Cooperativa Luso Latina está a realizar um Curso de Português para falantes de espanhol, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

É preciso ter número de Segurança Social atribuído e estar inscrito no IEFP para ter acesso, porque o curso é financiado. As aulas serão lecionadas em horário pós-laboral ou aos sábados.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Língua portuguesa no Bangladesh

Foi assinado, no dia 16 de agosto de 2022, um Protocolo de Cooperação entre a Universidade de Dhaka, do Bangladesh e o Instituto Camões, na sede do Instituto, em Lisboa.

O objectivo deste protocolo com a Universidade de Dhaka, o primeiro com uma instituição do Bangladesh, é estabelecer as condições para apoiar a promoção do ensino de língua portuguesa e para a disseminação da língua e cultura portuguesas no país e na região. 

O protocolo foi assinado pelo Presidente do Conselho Diretivo do Camões, I.P., João Ribeiro de Almeida, e, à distância, pelo tesoureiro da Universidade de Dhaka, no Bangladesh, professor Mamtaz Uddin Ahmed, na presença do Embaixador do Bangladesh em Portugal, Tarik Ahsan.

A intervenção do Instituto Camões estende-se já a mais de 70 países, através de cerca de 310 protocolos assinados com associações e instituições de ensino básico, secundário e superior estrangeiras.

About the Author

Marcelo de Andrade
Editor do Diário 560. Jornalista e Fotojornalista há 35 anos.

Be the first to comment on "Assegurado ensino da Língua Portuguesa aos latinos americanos em Portugal e para bengaleses em Dhaka"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.