Tomou posse, nesta quinta-feira 15, Manuel Pinto, novamente à frente da Direção da Federação das Colectividades do Concelho de Gondomar (FCCG). Com a presença do presidente da autarquia, Luís Filipe Araújo, os novos órgãos sociais para um mandato até 2027 mantém parte dos membros já em funções.
Cerca de 60 representantes das colectividades federadas estiveram presentes à cerimónia, no auditório da sede da FCCG, conduzida pelo presidente da Mesa da Assembleia, António Fernando Silva, da Associação Recreativa Valboense 1º Dezembro.
Terceiro maior município da Área Metropolitana do Porto, Gondomar tem 11 freguesias, embora agrupadas administrativamente em sete uniões, e com apenas 131 km2 de território, mantém um considerável número de coletividades, mais de 230 associações federadas.
A gestão aposta num reforço da formação para dirigentes associativos, na renovação dos quadros, e nos grandes eventos de celebração, como a Gala das Colectividades e a Noite Branca de Gondomar.
Convidado a “abrir os cordões à algibeira”, o presidente da Câmara, no entanto, não assegurou o apoio na ampliação dos espaços físicos, como um novo auditório.
