Lideranças da Economia Social são ouvidas no parlamento após extinção da CASES

Decorrem nesta quarta-feira, dia 14, na Assembleia da República, as primeiras audições sobre a “extinção da CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social) e os impactos desta decisão na Economia Social”.

A Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão da AR recebe primeiramente Eduardo Graça, presidente da CASES, e numa segunda audição um conjunto de entidades representativas da Economia Social e cooperadores-fundadores da CASES.

Estão previstas as delegações da Animar (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local), ConfeCoop (Confederação Cooperativa Portuguesa), Confagri (Confederação das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola), CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade), União das Misericórdias Portuguesas e União das Mutualidades Portuguesas.

A comissão é composta, como efetivos, oito membros do PSD, cinco do Chega, quatro do PS, e um representante dos partidos PCP, IL, CDS-PP e BE. A audição é realizada na Sala 6 do edifício da AR, sob requerimento do Partido Socialista (PS).

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.