Últimos dias para candidatura ao Prémio Costa Doodolphim de Mutualismo

O próximo dia 31 de Dezembro assinala o fim o prazo de candidaturas ao Prémio Costa Goodolphim, que distingue a melhor dissertação de mestrado ou tese de doutoramento na área da Economia Social, em que o tema principal seja o Mutualismo.

O Prémio Costa Goodolphim é um reconhecimento anual concedido pela União das Mutualidades Portuguesas (UMP) à melhor Dissertação de Mestrado ou Tese de Doutoramento na Área do Mutualismo e Economia Social.

O anúncio do nome vencedor e a entrega do “Prémio Costa Goodolphim 2024” terá lugar em 31 de Maio, no âmbito da celebração do Dia Nacional do Mutualismo. A UMP irá promover a edição e publicação em livro do artigo vencedor.

O júri é constituído por Deolinda Meira (Investigadora no ISCAP), José Alberto Pitacas (professor no ISCSP da Universidade de Lisboa), Joana Dias Pereira (Investigadora na Universidade Nova de Lisboa) e Luís Alberto Silva, presidente da UMP. 

José Cipriano da Costa Goodolphim foi uma figura proeminente no panorama do mutualismo em Portugal, distinguindo-se também como sociólogo, poeta, jornalista e conferencista. As suas contribuições exerceram um papel crucial para a compreensão e o desenvolvimento do mutualismo em território português.

About the Author

Da Redacção
Conteúdos apurados pela Redacção do Diário 560, com auxílio de colaboradores e agências.