O estatuto de Organização Não Governamental de Intervenção Comunitária para o Desenvolvimento Local estará em discussão em Lisboa, por ocasião da celebração do Dia do Desenvolvimento Local.
No âmbito da agenda dos 30 Anos da Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, o encontro “A Revolução de Abril e o Desenvolvimento Local”, terá lugar no dia 17 de Setembro, durante todo o dia, no auditório dos Serviços Centrais do IEFP.
Marco Domingues aborda o assunto principal, ao lado do presidente da CASES Eduardo Graça, que falará sobre o reconhecimento do Desenvolvimento Local e da Economia Social na sociedade. À tarde a discussão se estende com um debate sobre os desafios, pela experiência de Sandra Rosário (Associação In Loco), José Rui (ACERT, de Tondela), Graça Rojão (da Coolabora, da Covilhã), Pedro Horta (Associação Zero) e António Rufino (da Barafunda, associação juvenil).
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Ramalho, faz as horas da abertura do evento, enquanto aguarda-se confirmação de uma mensagem do “presidente Marcelo” no encerramento.
“Será um dia de partilha e diálogo”, lê-se na nota convite da Animar, que convida a todos a “uma viagem pelos 50 anos da democracia, refletindo os seus impactos e desafios”. As inscrições estão encerradas, mas a ficha ainda está disponível neste link, e a programação completa aqui.