Representante da UNICEF vai a São Tomé e Príncipe e alerta para abusos sexuais

A UNICEF fez esta semana a entrega de um lote de medicamentos e equipamentos para saúde materna e infantil ao ministro da Saúde de São Tomé e Príncipe. À frente da delegação esteve presente a representante adjunta Maria Vittoria Ballotta.

Em declarações à RTP, Ballotta alertou aos cuidados necessários contra abusos sexuais às crianças, que encontram-se ainda em confinamento, fora das escolas, e restritas ao convívio familiar.

Quanto ao lote de medicamentos, estão incluídos amoxicilina, paracetamol, metronidazol, cotrimoxazol, salbutamol, sulfato ferroso, dentre outros, e ainda balanças electrónicas mãe/filho.

Esta acção insere-se no quadro da resposta das Nações Unidas, através da UNICEF, à solicitação do governo santomense de continuar a garantir a continuidade dos serviços essenciais às crianças de São Tome e Príncipe, reduzindo deste modo os impactos à vida das mulheres e crianças do país neste período de pandemia.

Esta acção esta estimada em cerca de 10 mil dólares e os materiais foram entregues ao Programa de Saúde Reprodutiva do Ministério da Saúde.

No quadro do apoio da ONU ao diagnóstico do COVID-19 no país, foi enviado no voo de regresso um grupo de amostras para serem testadas no laboratório em Gana.

Por outro lado, ainda como resposta ao COVID-19 foram feitas encomendas de concentradores de oxigénio, equipamentos médicos e rádios solares. (Com informações da STP Press)

About the Author

Diário 560
Jornal online em Língua Portuguesa especializado em Economia Social.

Be the first to comment on "Representante da UNICEF vai a São Tomé e Príncipe e alerta para abusos sexuais"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*