A Cooperativa do Povo Portuense (Portuense Coop) celebrou recentemente com a Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo (Agrimútuo) um protocolo que as tornou parceiras das caixas locais para a defesa do ideário cooperativo.
No sentido de criar um futuro cada vez mais cooperativo, Agrimútuo e a Cooperativa do Povo Portuense assinaram um protocolo de cooperação que visa o reforço dos laços entre as organizações, a promoção dos valores do cooperativismo e a divulgação das bases de uma “visão moderna” ao serviço das pessoas.
A Agrimútuo é uma federação de estruturas financeiras cooperativas que atuam no crédito agrícola e que representa várias Caixas de Crédito, a maioria centenárias, que em conjunto disponibilizam perto de meia centena de agências nas regiões de Bombarral, Chamusca, Leiria, Mafra e Torres Vedras.
Já a Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense (CSSPP) é desde 1980 equiparada a uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), tendo, por isso, Estatuto de Utilidade Pública. Actuam no Grande Porto desde 1900 na área da cidadania, proteção social e da prestação de cuidados de saúde nas suas clínicas médicas e ao domicílio.