O Executivo do Porto aprovou a proposta de adesão da cidade do Porto à Rainbow Cities Network, a rede de colaboração internacional, da qual fazem já parte mais de 42 cidades de todo o mundo, que tem como objetivos a inclusão de pessoas LGBTQI+, a partilha de experiências, boas práticas, desafios e a colaboração entre cidades em ações ou projetos comuns.
A integração do município nesta rede internacional facilitará o acesso a metodologias específicas e inovadoras na abordagem às questões LGBTQI+, potenciando a inclusão e a equidade social. O apoio político é assegurado por meio da assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU), por parte do presidente de cada Câmara Municipal.
De acordo com Catarina Santos Cunha, vereadora com o Pelouro do Turismo e Internacionalização, “o Porto pretende ser uma cidade cada vez mais inclusiva e isso reflete-se nas políticas municipais nos mais diversos domínios.” O Porto é a primeira cidade portuguesa a aderir a esta rede.
A Rainbow Cities Network envolve os servidores públicos das cidades associadas para promover boas práticas, coesão social, igualdade de gênero e qualidade de vida. As cidades são representadas por um funcionário da administração e não por políticos individuais ou representantes de ONGs.
(Fonte: C.M.Porto e RCN)
Be the first to comment on "Porto adere à Rainbow Cities Network para assegurar inclusão social a pessoas LGBTQI+"